Pr. Luiz Tamburro

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

MAS... E A PALAVRA ????



O QUE ESTÃO FAZENDO COM O EVANGELHO ???

“Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. “
Ap 22.18-19


Sabe, eu já passei por muitas fases na vida secular como todos passaram e alguns ainda passam. Mas eu também tenho passado por fases distintas na caminhada eclesiástica.
Já passei por muitas igrejas e denominações e o que antes me preocupava por achar que estava me encaixando no “time dos que pulam de galho em galho “ , agora me faz ver que foi a vontade de Deus que assim o quis para o meu próprio crescimento.
Com certeza em respeito as mesmas não darei nomes.
Tenho me preocupado tremendamente com o que tenho visto e muito mais com o que tenho ouvido... E o que tenho visto é que falta Palavra em uma grande parte da Igreja... Amados, eu sou oriundo de uma Igreja Batista que, embora fosse renovada, tinha em sua raiz a consciência do “Batistão “ , como carinhosamente falamos, a de que nada é mais importante que o estudo da Palavra.
Em meu tempo, nenhum pregador falava seus sermões sem um bom rascunho, sem um bom estudo... a palavra pregada tinha conteúdo, ou melhor, título, introdução, desenvolvimento ( meio ) e conclusão, tudo bem avalizado por versículos contextualizados.
E o que se vê hoje ?
Vejo pregadores que lêem um texto e pregam assuntos totalmente diferentes dando voltas que mais parecem ônibus do interior que demoram a passar no ponto e depois demoram a chegar ao destino devido as voltas que faz e, sempre, sempre, enguiçam no meio do caminho e não chegam ao destino, deixando o passageiro andando a pé, sem saber o que fazer... o pior disto tudo é que muita gente gosta... mas sei que ao chegar em casa o “ vazio “ continua... Mas ... e a Palavra ????
Uns tantos outros se especializaram a pregar para surdos e também devem achar que o nosso Deus é surdo, tal gritaria que impõe em seus sermões, que aliás, nem chamam mais de sermões, mas simplesmente de “Palavra “... e as pessoas acham aquilo maravilhoso, acham que o pregador é por demais eloqüente ( ainda usam esta palavra ? ) e eu também acho... é demais... é demais para mim ter que ouvir gritos e palavras sem sentido, textos sem contextos gritados por pregadores que mal sabem se expressar e ainda mais gritos de aprovação misturados com choro e, muitas vezes com manifestações carnais mascaradas de espirituais.... mas... e a Palvra ?
Quando não, em algumas tantas Igrejas, o louvor toma uma, uma hora e meia do culto, o ofertório uns trinta minutos e a Palavra toma no máximo vinte minutos e depois mais louvor ! Mas... e a Palavra ????
E quando “ inventam por aí “ rituais, campanhas e outras coisas ? Já soube de Igrejas que adoram anjos, sim, os anjos passeiam, dançam, trazem recados... fazem tudo... mas...e Deus ???? e a Palavra ????
E a enxurrada de Doutrinas... novas, inventadas, velhas, da lei que trazem de volta, doutrinas alteradas... ainda não perceberam o cumprimento da Palavra ?

Mateus 15:9
“ Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. “

Marcos 7:7
“ Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens. “

Colossenses 2:22
“ As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens. “

Timóteo 4:1
“ MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.

Hebreus 13:9
“ Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram. “

Abençoados do Senhor... peço-lhes que tomem cuidado com o que ouvem e vêem... tenham zelo pela Palavra do nosso Deus. Prestem atenção em tudo o que é pregado, anotem as suas dúvdas, questionem o pregador ou seus professores de Escola Bíblica ou Seminário... glorifiquem na hora certa e façam silêncio para ... ouvir a voz de Deus !
Nas Igreja por onde passei eu contei que dirigi uma Igreja e, certa vez iniciei um sermão com Jó e li o versículo: “ ... e perguntou Deus a lúcifer: _ De onde vens ? e respondeu lúcifer: _ De rodear a terra... “ foi quando ouvi um estrondoso... “ Glória à Deus !!!! “ ... não resisti... parei o sermão e iniciei outro... falei da importância que é prestar atenção na Palavra... onde já se viu glorificar à Deus por causa do diabo visitando a terra ?
É isso... amados, muitas vezes não estamos prestando a atenção a Palavra, mas ao pregador... ao que prega gritando, ao que prega chorando, ao que não se expresa bem, mas faz “chantagens espirituais “ , aos que lêem um texto e pregam a sua própria vida, aos que vão para pregar e passam todod o tempo cantando, aos que inventam doutrinas... e muitos estão idolatrando pregadores ao invés de viverem a Palavra...
Releiam, por favor o texto inicial:

“Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. “
Ap 22.18-19

Como segues à Deus ? Pela Sua Palavra, pela beleza ou “eloqüência “dos pregadores, pelas “campanhas “ que inventam, pelas “ doutrinas “...
Só desejo lembrar mais um versículo:

Mateus 22:29
“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. “

Quem tem ouvidos ouça.... 12.02.2010


Ouça o Programa:

RAZÃO PARA VIVER
Todos os dias à partir das 9 h

Com Pastor Dr. Sebastião Ribeiro de Mendonça

Conheça nossos cursos:

www.univar.esab.edu.br

Conheça o Pr. Dr. Sebastião Ribeiro de Mendonça

www.adboston.blogspot.com
www.profsebastiao.blogspot.com







Nenhum comentário: